1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Ginástica Laboral

A Medic Work dispõe de fisioterapeuta para atuar na prevenção de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.

GINÁSTICA LABORAL é uma série de exercícios físicos realizado no ambiente de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde, prevenção aos DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) e a diminuição do estresse através de exercícios de alongamento e relaxamento. 

A GINÁSTICA LABORAL se baseia em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores. Os tipos de alongamento são diferentes para cada função exercida pelo trabalhador. Com apenas duas vezes por semana, com sessões de 10 a 20 minutos (ou conforme disponibilidade da empresa e do grupo), o colaborador notará diferenças significantes no seu dia a dia, o que trará melhores benefícios para sua saúde e para a empresa.

Em casos onde o empregador e o trabalhador tenham interesse, dispomos de um programa de acompanhamento individual onde, cada colaborador, será avaliado individualmente, com prontuário (ficha de evolução digital) onde constarão informações sobre a evolução de cada indivíduo. As avaliações podem ser perfeitamente feitas por um FISIOTERAPEUTA, que é, altamente qualificado para função dentro das prerrogativas legais, sem a presença de médicos no local.

      A GINÁSTICA LABORAL é comprovadamente um método muito eficiente para manutenção da saúde dos colaboradores, tendo em vista os seguintes benefícios: 

 Para o funcionário

·         Alivia o estresse;

·         Melhora a postura do corpo;

·         Melhora a saúde;

·         Diminui o sedentarismo;

·         Diminui as tensões adquiridas no trabalho;

·         Previne lesões;

·         Previne doenças causadas por trauma cumulativo;

·         Aumenta o desempenho do funcionário;

 

Para a empresa

Diminui os índices de acidentes de trabalho e absenteísmo;

Estimula o trabalho em equipe;

Melhora na produtividade;

Previne a fadiga muscular e lesões ocupacionais;

Aumenta a interação entre funcionários.

Mantém metas e produtividade, reduz ou elimina custos por afastamento de funcionário.

 

Go to Top